terça-feira, 30 de março de 2010

Camisetas da Discórdia

Hoje, logo cedo, estava procurando notícias sobe o ranking de corridas de rua da cidade. Eu já dispunha de informações sobre a prova de abertura, mas como estou interessada em montar uma agenda fui buscar alguma coisa a respeito das demais.
Infelizmente, devo dizer que a ignorância às vezes é melhor....
Tive uma péssima surpresa. A cidade tem apenas e tão somente 13 provas programadas para esse ano, ou melhor, para os 09 meses restantes. É muito pouco, principalmente quando esse númeero sempre girou em torno de 20, conforme apurei.
Serão tão poucas, porque alguns dos organizadores não se dispuseram a participar alegando o alto custo para a realização das provas. Agora, PASMEM, o alto custo, neste caso, ao que tudo indica, refere-se à obrigação de fornecerem camisetas aos primeiros 300 corredores que se inscreverem. Isso é ridículo.
Veja bem, não ignoro que o organizador tenha que desembolsar uma quantia razoável para custear as camisetas, mas esse valor poderia ser, ao menos em parte, custeado pelos próprios atletas.
A inscrição para a primeira corrida do ranking custa R$10,00, poderia muito bem custar R$20,00.
Fato é que eu não corro pra ganhar camisetas, mas esse tipo de "mimo" torna a coisa mais interessante, você tem uma recordação do evento e pode dizer a todo mundo que passa por você na rua que, sim!, eu sou um correrdor.
Acho que você oferecer uma camiseta ao participante, postos de hidratação, algo pra repor as energias logo após a prova é questão de profissionalização e valorização da coisa. Por que não podemos ter numa "aldeia" do interior um evento que atraia leva de corredores como acontece nos grandes centros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário