terça-feira, 23 de março de 2010

Solidariedade e o ortopedista

Outro dia estava aqui olhando o site da nike quando dei de cara com uma iniciativa bem legal e, devo confessar, muuuuitooooo estilosa. É que algumas corredoras, formadoras de opnião, receberam cadarços vermelhos (NIKE)RED para disputarem o Circuito Vênus em São Paulo. Essa iniciativa faz parte de uma campanha da empresa para ajudar no combate à AIDS, Malária e Tuberculose na África.
Quem achou legal a iniciativa pode colaborar comprando os cardarços, 100% do lucro obtido é destinado à causa.

Mudando de assunto...... ontem, finalmente, me consultei com o ortopedista (ele me foi indicado por uma das instrutoras da academia). Pergunta vai, pergunta vem, joelho que é flexionado, apertado, fico de pé, viro pra um lado, para o outro...eis que descubro que nada tenho. Saí de lá com uma receita, para caso sinta alguma dor (pura prevenção) e a recomendação de que me exercite com parcimônia. Disse que meus 8560m de sábado parecem muito, mas que o limite eu quem sei.
Sobre a pisada.... falou que meu pé é cavo e que a pisada é neutra. Não sei se fiquei decepcionada porque eu detesto não ser uma coisa ou outra - isso de ser meio termo, ser morno é chato - ou, se porque não achei que ele tenha feito qualquer avalição que pudesse levá-lo a essa conclusão. Sinceramente, eu achei que fosse caminhar alguns metros, pisar em algum equipamento, que a sola do meu sapato fosse observada ou mesmo, que a presença do meu par de tênis fosse solicitada. Não acredito que se possa definir o tipo de pisada apenas no famoso olhomêtro, como me parece foi feito. Do fundo do meu coração, me questiono se ele não falou que é neutra pelo fato de que tênis para pisada neutra, qualquer um pode calçar.
De qualquer forma, já estou à procura do par perfeito..... ou seria melhor, dos pneus?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário