sexta-feira, 26 de março de 2010

Escolha difícil

Desde a minha consulta, sempre que tenho um tempinho, procuro na internet informações para a escolha do meu tênis novo. Nossa! Nunca imaginei que comprar um par de tênis fosse algo tão complexo e caro....rsrs
São tantas opções, tantos detalhes a serem observados. Tudo bem, eu já sei! Minha pisada é neutra, meu pé é cavo, eu sou uma corredora pesada, preciso de pneus com bom amortecimento, mas essas informações ao mesmo tempo que ajudam, complicam.
Listei alguns modelos: Nimbus, Cumulus, Creation, Frontier, Kayano, Wave Frontier, Wave Pro Runner. Quero comprar um desses, porque quero que seja Mizuno ou Asics. Para definir qual vai ser o escolhido vou usar os seguintes critérios:

1) Conforto - tem que se encaixar bem no meu pé, tenho que me sentir confortável com ele. Se a timidez deixar vou até dar uma corridinha na loja...rsrsrs
2) Amortecimento - Isso é indispensável pra qualquer um, mais ainda pra quem, como eu, é pesado. Tenho que cuidar bem dos joelhinhos...
3) Estabilidade - Como eu sou neutra, mas desconfio que possa ser, em verdade, pronada ou supinada, também vou focar nessa característica, que evita movimentos laterais;
4) Flexibilidade - Vi que tem que ser flexível na altura do fim do dedão, por conta da impulsão. A parte de cima também tem que ser flexível para o movimento de dobra do pé;
5) Peso - Na verdade, quero um mais pesadinho. Afinal, segundo me informei os mais leves possuem pouco amortecimento, são menos resistentes e pouco duráveis.
6) O visual - Quase tudo em nome da vaidade.... não vale esquecer dos outros requisitos em nome da beleza, mas ele tem que ser gatinho..rsrs
7) Preço - Tem que caber no meu orçamento. Entre modelos semelhantes, não vale escolher o mais caro.

Será que eu consigo definir???? Não vejo a hora de apresentar ao asfalto meu solado novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário