quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tanta coisa pra contar

Semana passada foi uma correria só por conta do feriado de páscoa. Correr mesmo, eu corri muito pouco porque não estava me sentindo bem, intestinalmente falando. Mas essa semaninha difícil me rendeu um bom momento: Agora eu sou uma atleta integrante do ranking de corridas de rua da cidade. Meu número???  1199. É ele que vou carregar no peito em todas as provas que participar por aqui.
Fiz a inscrição na quarta-feira e foi hilário. Fui com a Patrícia e a gente ria sem parar. Sei lá se de nervoso, vergonha ou de felicidade. Conhecemos uma corredora veterena que começou a nos dar algumas dicas e contou como costuma ser o clima das provas. Fiquei com água na boca.
Assim que saímos da Secretaria de Esportes fomos fazer a inscrição para a primeira prova do ranking.
Vai ser no próximo domingo, dia 11, 09 da manhã. O percurso é plano e são apenas 4,5Km.
Ah!!!!! Quando fiz a inscrição ganhei a tão comentada camiseta. 100% algodão, tamanho M de GIGANTESCA..rsrsrs ou M de homem, só pode!
Já nessa semana só consegui correr hoje, mandei ver 8Km. Fiz um treino de tiro: 10´ de trote e intercalei 5 tiros de 400m forte com 5 titos de 400m leve e mais 10´de trote. Achei bem legal.
O melhor de tudo é que terminei podendo correr mais. Eu me segurei por estar há alguns dias sem treinar, mas a verdade é que já estou conseguindo correr sem ficar de olho no cronômetro, rezando para todos os santos, com muita imploração, pra chegar logo aos 40´, 45´ ou aos xyKm. Isso é gratificante e bom demaiiiiis.
Agora, vamos ao que já se tornou uma novela na minha vida... o par de tênis. Depois de muito esperar pela consulta com o famoso ortopedista das estelas OPS! dos atletas, depois de muito pesquisar para eleger alguns modelos e depois de uma operação digna do FBI para escolher o modelo (cumulus da asics) enfim, não consigo comprar. PÉ DE PATO MANGALÔ TRÊS VEZES, só pode ser urucubaca. Parece até mentira, mas não consigo encontrar esse tênis na cidade. Já fui em 04 lojas, 02 da mesma rede e nada. Só falta mais uma. Vou passar por lá hoje ou amanhã. Se não conseguir acho que vou aderir à onda de correr descalça. É sério!
Por fim, a última novidade! Corredora que se preza faz musculação e faz pilates. Trabalho de força eu já fazia, mas desde a semana passada acrescentei o pilates na minha agenda. Tudo bem que eu queria fazer isso já faz tempo, mas agora, levando a corrida a sério me interessei de vez e estou adorando.
Pra ficar tudo perfeito só falta fechar a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário