segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Vênus

Bem semana passada cá estava eu ansiosa pelo Circuito Vênus - *A estreia* e agora, só me resta um gostinho de quero mais \0/ e um sentimento de vazio :( . 
Gente vocês não tem noção do quanto foi bom.
Sábadão pulei da cama logo cedo porque havíamos comprado passagem pro horário das 06:50. Pegamos uma chuvinha básica na estrada e tive certeza de que São Pedro ia colocar "água na nossa corrida", mas na rodoviária do Rio já não chovia. Fomos direto pro hotel, tomamos banho e nos colocamos a caminho do Day Care. O hotel era relativamente perto e fomos a pé. Chegando lá fiquei impressionada com a estrutura montada.
Depois de pegar o Kit - com aquela camiseta azul LINDA, fomos aproveitar as atrações. Fizemos massagem relaxante no estande do Onodera (não recomendo), foto-imã no da Honda (amei), no da Intimus fizemos Shiatsu (quero fazer todos os dias), experimentamos os Cockies de aveia da Quaker (delícia), fomos na loja da nike (mto meia boca) - acreditem - não tinha uma única viseira, poucas opções de camiseta e nenhuma diferença de preço. De qualquer forma comprei uma camiseta. O que eu achei bem legal na loja foram duas esteiras, uma representava a comunidade da Mangueira e a outra a do Salgueiro. Havia uma disputa entre elas. A mulherada subia lá e corria. Ao final do dia, a comunidade com mais Km levava 100 pares de tênis. Deu Mangueira.
A Avon estava presente oferecendo reflexologia e maquiagem, na Honda era possível fazer test-drive. A W Run tinha stand pra assinatura e, para assinantes, ofereceu a costumização da camiseta e foto na "capa" da revista. Na Unimed também tinha massagem. A organização ofereceu aulas de yoga e palestras.
Muita gente bonita, famosas e muita, mas muita fila. E, embora o evento fosse feminino, haviam muitos homens e famílias inteiras. Foram momentos bem legais.
Ao saírmos de lá demos uma passadinha na Marina da Glória e fomos na praia do flamengo pra molhar os pés. Emendamos para o shopping Rio Sul, onde só tivemos forças pra almoçar/jantar de tão cansadas que estávamos.
Chegando no hotel banho e cama. Era uma felicidade e um cansaço absurdos.



A noite foi bem mais ou menos, acordei várias vezes com medo de perder a hora e, quando o celular despertou as 05:15 eu logo me levantei. Banho tomado, café da manhã saboreado e nova caminhada até o MAM.
Chegando lá era uma quantidade absurda de gente. Pegamos o Chip, fizemos fotos, exibimos nossas caras de abismadas, deixamos as coisas no guarda volumes e fomos para o local da largada. Nooosaaaaa quanta mulher junta.
Quando faltavam uns 20´ para o início fomos nos posicionar. A largada era por ritmo e ficamos na lateral, mais atrás de quem, como nós, pretendia completar a prova em torno dos 40´.
Contagem regressiva e lá fomos nós. Levamos quase dois minutos para colocar o pé no tapetinho e caminhamos mais um pouco até o fluxo de pessoas permitir começar a correr. Eu, sinnceramente, não entendo porque quem vai caminhar desde a largada, quem está acompanhado de filhos pequenos, papagaio, cachorro ou da tia que mal consegue andar insiste em largar na frente de quem foi correr. SEM NOÇÃO!
Não tinha sol, mas o calor era absurdo. A temperatura era de 30 graus e ainda bem que os postos de hidratação estavam bem distribuídos.
Ainda na primeira metade da prova começei a sentir uma dor na lateral, bem abaixo da região que normalmente a gente reclama e achei que não fosse conseguir completar.
Depois do retorno, que aconteceu no Km 2,5 vi uma leva gigantesca de mulheres, que ainda estavam indo, caminhando, parecia uma tropa...rsrs Confesso que até o 03º Km eu só tinha um pensamento: "Eu não iria caminhar", meu desafio era completar correndo.
A marcação do Km 04 me trouxe um puta alívio e eu apertei o passo. De repente outra plaquinha.... faltam 500m - ultrapassei um bloco de mulheres, outra - faltam 400m - apertei o passo... de novo..faltam 300m - acelerei... 200m - abri um sorriso...faltam 100m... não vi mais nada. Nossa! Foi tanta felicidade que fiquei meio abobada, nem me lembro como cruzei a linha de chegada.
Logo que conclui já dei de cara com mais um posto de hidratação. Tomei água e fui esperar pela paty, que chegou em seguida. Gatorade pra repor os minerais e muita banana e maçã pra mulherada.
Chip entregue, camiseta fininsher (bem esquisitinha por sinal), medalha e pingente em mãos e fomos fazer mais fotos. Ganhamos bonés da Unimed, Propel, e mais Cockies.
Ainda estava aoproveitando o momento pós-prova quando recebi no celular a seguinte mensagem: "Honda informa: FERNANDA, parabéns pela participação no Circuito Vênus! Seu tempo líquido foi de: 00:31:43". Uhuuuuuuuu
Quando nos demos por satisfeitas, nos colocamos a caminho do hotel.
Banho, check-out e pão de acúcar.
O Rio é mesmo um lugar lindo. Uma vista maravilhosa e a certeza de que a obra de Deus é mesmo perfeita.
Nossas passagens eram pras 18:00, mas como o cansaço era grande e nosso objetivo estava cumprido - com louvor, depois do pão de açúcar fomos pra rodoviária, trocamos as passagens para 16:00, almoçamos no Bob´s por lá mesmo e nos colocamos a caminho da roça. Com certeza, mais felizes, mais próximas de nós e muito mais realizadas. CARPE DIEM
Quando quem participa de provas de rua ouve falar no Circuito Vênus, logo já pensa no Kit, que tem sido muito criticado desde a prova de sampa. Ele trouxe uma sacola azul muito bonita, a camiseta da prova (azul de tecido inteligente), Cockies da Quaker, a edição nº1 da W Run, alguns folders, amostra de Renew, protetor solar e de perfumes, batom, creme hidrante para os pés e protetor labial tudo da Avon.


Um comentário:

  1. Já estou com saudade deste dia! Foi tanta expectiativa pelo dia da prova e agora...
    Agora já passou e eu quero mais!! rsrs

    ResponderExcluir