quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Quase!

Semana passada as coisas estavam muito mais ou menos, tão mais pra menos que quase quebrei no treino de sexta. PQP que sensação horrível!
O treino era 70' de corrida moderada e lá estava eu toda morena, suando o top quando me dei conta de que com pouco menos de 30' as coisas estavam feias. O joelho incomodava, as pernas pesavam demais, até que comecei a sentir um peso no peito, bem do lado esquerdo. Respirar era um suplício e eu não tinha forças nem pra beber água. Comecei a ficar com medo de ter um treco e quando já não estava aguentando mais, me vi começando a reduzir. Daí eu fui tomada por uma sensação tão ruim, uma frustração tão grande, uma sensação de derrota e pela certeza de que aquelas 07 semanas de planilha seriam jogadas no lixo se eu continuasse a reduzir. Em poucos segundos isso tudo passou pela minha cabeça e eu voltei a acelerar. Terminei aquele treino nem sei como, sei que faltaram uns 200 ou 300 metros pra atingir os 12KM (em condições normais eu teria corrido até atingí-los), mas eu parei no meu limite e não tenho me cobrado, prefiro celebrar a grande vitória, a conquista de ter corrido aqueles 70'.
Na sexta é dia de repetir o mesmo treino, será o último dessa planilha e então, poderei comemorar 08 semanas muito bem treinadas.
Uma novidade boa é que no treino de segunda eu consegui passar os 10KM com 59'31''. Tá melhorando, tá melhorando.
Isso é muito bom, porque dia 25 próximo eu vou correr a Corrida da Fogueira, não vejo a hora de pôr o pé no asfalto novamente.

Um comentário:

  1. Oi Fernanda!

    Muito obrigado por seu comentario no meu blog!
    Passei aqui para conhecer o seu e já estou seguindo.

    Gosto de mirar pessoas como voce, para que eu traga esse jeito de "mastigar" a planilha para meus treinos!

    Parabens por ter reduzido quando o corpo deu sinal. Uma vez me disseram que nosso corpo é igual um carro, que antes de dar o problema sempre emite um ruido, uma falha. Então só precisamos aprender a ouvir o que o corpo nos fala que vamos, cada vez mais, alcançar novas distancias.

    Parabens pelo Blog!

    bjo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir